Para participar na 2ª edição do Prémio Tecnigen Farmácias Comunitárias deve seguir estes critérios!
Podem candidatar-se todas as farmácias comunitárias, de forma individual (equipa composta por membros da mesma farmácia) ou em grupo (membros de farmácias diferentes). Em ambos os casos, pelo menos um membro da equipa tem de ser farmacêutico. Podem também candidatar-se membros farmacêuticos da equipa de uma farmácia comunitária de forma individual.
São também elegíveis a este Prémio os alunos que estejam a frequentar o 4º ou 5º ano do Mestrado Integrado do Curso de Ciências Farmacêuticas.
ÁREAS DE ATUAÇÃO
O seu projeto deve enquadrar-se em pelo menos uma destas áreas de atuação:
- Integração e interação da farmácia na comunidade que serve, elaboração de projetos de e para a comunidade e que possam envolver ou não parcerias com outras entidades locais;
- Desenvolvimento da gestão do negócio, desenvolvimento de novas áreas de negócio (serviços complementares na farmácia) com ganhos comprovados na eficiência e sustentabilidade da farmácia comunitária;
- Desenvolvimento de projetos de inovação tecnológica ou de renovação digital;
- Desenvolvimento da promoção e educação para a saúde;
- Desenvolvimento de acompanhamento fármaco-terapêutico e adesão à terapêutica.
CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO
Os projetos a concurso em ambas as categorias- “projetos já desenvolvidos” e “projetos em conceito/em desenvolvimento” – serão avaliados de acordo com seis critérios, onde será atribuída uma pontuação de 1 a 10 para cada um dos critérios.
- Descrição do Projeto (25%)
- Inovação (15%)
- Valor para o cliente/utente/cidadão (15%)
- Escalabilidade (15%)
- Recursos necessários/Sustentabilidade (15%)
- Integração/articulação do projeto na sociedade (15%)
© 2023 Prémio Tecnigen Farmácias Comunitárias | Política de Privacidade | TTEC233S1FA – Julho 2023. Revalidado Anualmente.